Vistoria de Reforma em Condomínio

Vistoria de Reforma em Condomínio

Atuamos na área de vistorias de obras e reformas em condomínios horizontais e verticais, para atender a NBR 16280, fazendo visitas, planilhas, levantamento fotográficos e todas as orientações necessárias que dizem respeito a estrutura do condomínio, suas regras vigentes e respeito a legislação.

Dessa forma garantimos a segurança, conforto e harmonia de todos os moradores e usuários do empreendimento como um todo.

Esse trabalho é complementar ao trabalho do síndico e administração predial, que visa contar com um profissional habilitado com conhecimento e capacidade técnica para as diretrizes de normas e regulamentos, mantendo contato direto com todos os profissionais envolvidos durante todo o processo.

Principais Clientes

Le Parc Residence

Verificação e estudo da reforma a ser iniciada em cada unidade. Estudo do projeto e da viabilidade do mesmo, solicitação de documentação ART e RRT pelo responsável do projeto.

Estudo anterior ao início de processo de reforma. Nesse momento também vamos elaborar um documento junto ao condomínio para organizar o processo de início de reformas.

Visitas: Nesse orçamento estão previstas visitas constantes em obras, para a devida verificação do que efetivamente está sendo realizado in loco, afim de manter o projeto em total acordo com a reforma/decoração.

Materiais, definições e comunicados: Durante processo de vistorias e levantamento de documentação, elaboraremos materiais de estudo, normas internas, para garantir a transparência e uniformidade das informações para todos que participarem do processo de reformas nesse condomínio.

Organização e arquivos: todo apartamento vistoriado terá um registro devidamente arquivado com documentos, plantas e fotografias que registrem todo processo da reforma, para a organização ou necessidade de verificação futura pela administração desse condomínio.

  • Área do terreno: 5.449,11m²
  • Área útil total: 13.088,80m²
  • Área construída total: 24.570,12m²
  • Número de torres: 3
  • Pavimentos: 24
  • Total de unidades: 84
  • Andares Tipo: Torres Nature e Botanic = 10 andares / 2 por andar Torre Jardin = 9 andares / 4 por andar
  • Total de vagas: 267
  • Total de hobby box: 124
  • Vagas por apartamento: 2, 3 ou 4 vagas
  • Tipos de apartamentos: 36 aptos com 130,56m²; 40 aptos com 160,67m²; 4 coberturas com 242,95m² e 4 coberturas com 297,91m².

Alphaville Jundiaí

Nossa equipe faz toda a verificação, orientação, correção e fiscalização de obras para condomínios de casas com lotes independentes.

Verificamos integralmente todo processo de aprovação de projetos de construção e documentações necessárias para a aprovação devida da construção dentro do condomínio ou empreendimento, antes da aprovação peça Prefeitura Municipal.

Essa verificação de projetos, visa o apoio integral ao empreendimento no que diz respeito as diretrizes de construção e respeito ao regulamento interno.

Análise de Projetos residenciais e fiscalização de obras.

Objeto: Área do Empreendimento: 1.469.900 m², Quantidade de unidades: 567 lotes (entre residenciais e comerciais), Área padrão dos lotes: 450 m², Áreas verdes: 763.814 m², Área do terreno do clube: 22.645 m².

  • • Orientação aos Associados e/ou seus arquitetos contratados para a elaboração do projeto arquitetônico;
  • • Recebimento, análise e aprovação do projeto arquitetônico, conforme diretrizes e regulamentos da Associação Alphaville Jundiaí;
  • • Antes de realizar qualquer obra das unidades, deve-se realizar reunião de “kick off” junto à gerência operacional do condomínio e responsável pela empreiteira ou pela obra. Se possível, envolver o Associado;
  • • Validação das obras mediante aprovação do projeto, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e memorial descritivo compatível com as possibilidades de modificações;
  • • Acompanhamento da execução de todas as obras do início ao fim, com intuito de garantir o atendimento às exigências de regulamentos internos e legais já citados, com registro fotográfico e descritivo, através de visitas “in loco” na quantidade que se fizerem necessárias, inclusive prestando apoio técnico, se necessário, e verificação da evolução dos trabalhos.
  • • Entregar mensalmente (1ª semana de cada mês), status do mês anterior para mapeamento e definição de suporte operacional para gestão do Condomínio. Tal entrega será feita em meio físico e digital (das plantas e projetos aprovados, tanto pela Associação, quanto pela Prefeitura, relatório individualizado de cada obra em andamento, com fotos, descritivo do avanço e possíveis irregularidades e advertências realizadas);
  • • Fechamento do processo de obra finalizará após a vistoria, autorização para retirada do Habite-se na Prefeitura, aceite do Habite-se da PMJ e emissão da liberação da edificação.
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